FERIADÃO COM MUITO SOL...

Cidades Catarinenses têm prévia do verão.
Tempo fica ensolarado e com temperaturas de até 30ºC nos próximos dias.

Santa Catarina deve ter uma prévia do verão nesta semana. A meteorologia prevê dias ensolarados e quentes no Estado. A partir desta quinta-feira, a massa de ar seco que já predomina sobre Santa Catarina avança gradualmente para o Litoral e dissipa a nebulosidade que mantém o tempo instável nesta área.

A quinta-feira ainda amanhece com céu encoberto em cidades da faixa litorânea e do Norte. Nos demais municípios, o sol aparece desde cedo e as temperaturas sobem rapidamente.

Os termômetros devem ultrapassar os 30 graus Celsius (ºC) no Extremo-Oeste. Já no Litoral, as marcas não passam dos 25ºC devido à nebulosidade.
Segundo Leandro Puchalski, da Central de Meteorologia da RBS, o tempo deve permanecer firme nos próximos dias, quando pode fazer ainda mais calor.

As manhãs ainda podem ter sol entre nuvens na Serra, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, mas o céu fica aberto em poucas horas.

Entre sexta-feira e domingo, o centro de alta pressão que estava na costa catarinense e empurrava a umidade do oceano para o continente, provocando a formação de nuvens, se afasta para alto-mar.

— A previsão indica o retorno do calor, com temperaturas em torno de 30ºC em cidades do Litoral, o que não acontece há um bom tempo. É um indicativo da transição para o verão — explica Puchalski

DEMOROU....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM...


"VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM - Uma Coletânea de Artigos Naturistas" - de Evandro Telles.

Primeira obra brasileira a reunir reflexões de escritores naturistas nacionais e internacionais.




A FBrN - Federação Brasileira de Naturismo e os naturistas do Estado do Espírito Santo têm a honra de convidar V.Sa. e familiares para o lançamento da obra "VERDADES QUE AS ROUPAS ESCONDEM - Uma Coletânea de Artigos Naturistas", de Evandro Telles.





Dia 26 de Novembro de 2009, quinta-feira, às 19:00 horas, no Salão Diamantina, Hotel Aruan, Av. Dante Micheline, nº 1497,

Praia de Camburi, Vitória, ES.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PRECISAMOS DE UM SURFISTA...NÚ.



PARA REPRESENTAR A PRAIA DO PINHO NAS PRÓXIMAS DISPUTAS...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

NO PARAÍSO... COM AMIGOS QUERIDOS.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REUNIÃO DO PRÓXIMO DIA 15... MOTIVOS...




Entrevista exclusiva com o Dr. André Herdy

OLHO NU: qual é o objetivo de convocar novas eleições para a FBrN?
André Herdy: Como já se passou mais de 2 anos que eu fui eleito e devido a inúmeros problemas eu ainda não pude convocar uma nova Assembléia Geral para fazer uma nova eleição para os cargos da FBrN tenho o dever de convocar tal eleição para que tudo volte a normalidade jurídica dentro da FBrN.
Caso eu não fizesse isto, nenhuma outra diretoria seria considerada legal e portanto a FBrN estaria totalmente na ilegalidade.

Estou tentando apenas fazer com que a FBrN retorne a legalidade de fato e de direito, coisa que muitos não desejam.

OLHO NU: Por que você se considera ainda o presidente da FBrN?
André Herdy: Simples, eu fui eleito democraticamente, por votos diretos, sem manipulações, em uma Assembléia Geral realizada de forma legal, com todos os pré-requisitos básicos cumpridos, realizada de portas abertas para que qualquer pessoa pudesse se manifestar, minha eleição teve a unanimidade dos presentes e nada do que foi feito desde 11 de Dezembro de 2007 tem validade legal.

A suposta reunião de 11 de Dezembro de 2007 foi realizada pela Internet, coisa que não é prevista no nosso Estatuto e portanto não tem validade legal.
A suposta reunião de 11 de Dezembro de 2007 não teve a convocação prévia de 30 dias que é obrigatória por lei, não teve a divulgação a todos os interessados e não teve a possibilidade de participação dos interessados.
Ainda sobre esta suposta reunião, está bem claro que se não estivessem presentes fisicamente 3/4 dos membros da FBrN (isto seria igual a presença de 27 membros) a decisão só poderia ser tomada se houvesse ao menos metade mais um (18 membros) e todos votassem em unanimidade (Seus votos e o do CNEM fizeram com que não houvesse a unanimidade). Isto está claro no Estatuto da FBrN:
Art. 12 _ A Assembléia Geral reunir-se-á, em caráter extraordinário, sempre que
convocada, a ela competindo:
a) aprovar alterações neste estatuto e nas “Normas Éticas do Naturismo Brasileiro”;
b) aprovar indicações para Sócios Honorários;
c) destituir o Presidente ou o Vice-Presidente;
d) destituir membros do Conselho Maior.
§ 1° _ A convocação dar-se-á pelo Presidente, pelo Conselho Maior ou por um terço
de seus sócios votantes;
§ 2° _ Para as deliberações referentes às alíneas “b” e “d” supra, é necessário
quorum mínimo de metade mais um dos sócios votantes, deliberando com maioria simples;
§ 3° _ Para as deliberações referentes às alíneas “a” e “c” supra, é necessário
quorum mínimo de três quartos de sócios votantes, deliberando por maioria simples, ou
metade mais um, por unanimidade.

A suposta remoção da minha presidência não foi registrada e não teria valor legal tendo em vista ter sido feita de forma virtual.
Todas as reuniões seguintes que foram realizadas de forma virtual tem a mesma validade desta, ou seja, nula.

Todas as reuniões que foram dirigidas pelo Sr. José Antonio Tannús tem a mesma validade desta, ou seja, nula, pois não foi dirigida pelo Presidente de Fato e de Direito da FBrN e sim por uma diretoria ilegal eleita de forma ilegal para satisfazer os desejos de um grupo de pessoas que não são verdadeiros Naturistas.

OLHO NU: Você ainda se sente prestigiado pelos atuais dirigentes das áreas naturistas brasileiras?
André Herdy: Lhe garanto que dentre todos os verdadeiros Naturistas Brasileiros, praticamente nenhum se manifestou contrário a mim. Todos que são realmente Naturistas no Brasil (e muitos de fora do Brasil) já se manifestaram direta ou indiretamente a meu favor e contra as pessoas "auto-intituladas naturistas" que fizeram isto comigo.

Então, a questão aqui não é prestígio de áreas e sim fazer com que os Verdadeiros Naturistas Brasileiros possam ter a oportunidade de ter uma Federação que realmente os represente e demonstrar aos GOLPISTAS que eles não tem vez num ambiente democrático e de lei.

OLHO NU: Houve resposta da presidente da INF sobre sua denúncia?
André Herdy: Sim! Desde Março deste ano a Presidente da INF tem se comunicado comigo e ela também está pasma com tudo que fizeram contra mim, aliás, não só ela, mas muitos Naturistas ao redor do Mundo estão pasmos! Naturistas de países vizinhos ao Brasil e Naturistas Portugueses(pessoas capazes de ler e entender o português) estão abismados de como as coisas estão acontecendo desde 11 de Dezembro de 2007 na Federação Brasileira de Naturismo.

Tenho recebido contatos de Naturistas de fora do Brasil até me chamando para passar a trabalhar junto a suas Federações Nacionais e assim desenvolver o Verdadeiro Naturismo em seus países. Aliás até para implantar novas Federações Naturistas eu fui chamado.

A pouco tempo tive manifestações de apoio até mesmo de Presidentes de importantes Federações Internacionais que não cabe aqui ser citado, no entanto, obviamente que os apoios são em relação a certeza de minha inocência e trabalho bem como em direção a que eu deva fazer com que a justiça seja feita contra estes GOLPISTAS que fizeram isto comigo. Obviamente que no quesito "eleições" eles não se manifestam por entender que mesmo sendo o certo, isto é um assunto a ser decidido por TODOS e SOMENTE OS NATURISTAS BRASILEIROS.

Não quero nada além de uma transição democrática de meu cargo para quem desejar ser o próximo Presidente da FBrN, não quero nada além de repassar este cargo o quanto antes e desejar boa sorte (vai precisar muita) para quem quer que seja.

Não tenho preferidos e demonstro claramente que não quero criar problemas ao indicar o Sr. José Antonio Tannús para ser o Presidente da FBrN. Acontece que outra candidatura foi apresentada e isto fará com que exista uma votação, caso o Sr. José Antonio Tannús perca a eleição não poderei fazer nada, terá sido um ato de democracia...

.-.-.-.-.-.

AGRADEÇO SR. PEDRO RIBEIRO DO WWW.JORNALOLHONU.COM, FONTE DESTA ENTREVISTA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

AMIGOS SENDO ESPERADOS...

 
 
 
 

Posted by Picasa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

SOBRE A REUNIÃO DO PRÓXIMO DIA 15/11...

Recebi do André Herdy...
=========================
Fico feliz de ter recebido a copia de seu email atraves do Joaquim...

Gostaria de reafirmar que nao tenho a menor intencao de criar problemas, ao contrario, tudo que eu quero e exatamente resolver problemas e dentre os quais existe o problema legal de que tudo que foi feito na FBrN desde dezembro de 2007 foi feito de forma ilegal...

Independente disto, creio que voces do Pinho terao uma boa chance de tentar resolver o problema criado atraves de distribuicao indiscriminada dos Passaportes Naturistas e suas consequencias em areas movimentadas como e o Pinho.

Claro está que isto so causou problemas para areas como Pinho e Tambaba e certamente outros lugares nao sofreram, mas quem mais sofreu e o verdadeiro naturista, aquele que valorizava as instituicoes e seus documentos e agora ve que ate garotos de programa podem receber este documento...

A chance de melhorar alguma coisa esta nas nossas maos e por isto e que fico realmente feliz de saber que estará lá e podera representar alguma entidade, agora pediria que tentasse conversar com o Valdir e com o Niltinho para que eles tambem estejam presentes...

Nao será nada demorada a referida assembleia (AGE). Creio que em menos de 30 minutos tudo esteja resolvido, ja que nao existe muita coisa a ser feito, no entanto, isto fará com que tudo volte a normalidade, e creio que isto seja interesse de todos.

Converse com eles, tente conseguir deles a confirmacao de presença e com isto passe esta informacao para o Joaquim que esta coordenando as procuracões..

Obrigado

Andre

.-.-.-.-.-.-.-.

Recebi do Joaquim...
=====================

Olá,


Grato por divulgar o edital de eleições para novembro do Andre Herdy, que se realizará na praia do Pinho. Gostaria de saber se estará presente e qual a sua opinião sobre essa questão.




Abraços




Joaquim.

.-.-.-.-.-.

Minha resposta ao Joaquim

Acredito e porisso apóio a intenção do André é tornar legal os atos até agora tomados pelas pessoas que o sucederam, quando de seu afastamento involuntário, ações que segundo ele não foram tornadas oficiais.
Apresenta Dr. Tannus como candidato que deverá ser eleito por ampla maioria como da primeira eleição.

Fico à disposição de ambos se necessário.


.-.-.-.-.-.

Reunião deverá acontecer no CAPOP ou nas areias da Praia do Pinho.
.-.-.-.-.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LER... E MEDITAR SOBRE O ASSUNTO...




BARRIGA É BARRIGA... por Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é
GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!


Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal'.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS



Feriadões de Novembro







Grupo,

A Pousada do Complexo Turístico Praia do Pinho esteve lotada e muitos hospedes no camping neste último feriado prolongado de 12 de outubro.



Contrariando a previsão do tempo divulgada, os dias foram de sol e calor, fazendo a alegria dos hóspedes, atraindo muitos visitantes e superando as expectativas de quem veio curtir a Praia do Pinho no final de semana.



Para os próximos feriados prolongados (Finados e Proclamação da República) é bom garantir sua reserva, pois são poucas unidades e a procura por elas é grande.


Lembrando que o pacote para o Feriado de 02 de novembro será de no mínimo 03 diárias e o tarifário será diferenciado.


Datas sugeridas: 30/10 a 02/11/09 (sexta a segunda-feira) ou 31/10 a 03/11/09 (sábado a terça-feira).


Já para o Feriado de 15 de novembro, o pacote será de no mínimo 02 diárias.


Data sugerida: 13 a 15/11/09 (sexta-feira a domingo).


Tarifário vigente:



TIPO DE ACOMODAÇÃO


POUSADA

Kitinete com banheiro, tv, Ar, cozinha, garagem privativa e churrasqueira 175,00
Kitinete com banheiro, tv, e cozinha 150,00
Quarto com banheiro e tv 125,00
Quarto sem banheiro com tv 100,00
Quarto sem banheiro sem tv 90,00


CABANA

Cabana com banheiro privativo 125,00


CHALÉ

Quarto simples sem banheiro sem tv 75,00




PRAIA DO PINHO. O SEU BEM ESTAR AO NATURAL.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

REUNIÃO DO DIA 15/11 SERÁ NO CAPOP.



Agradecemos ao Álvaro e Ivonete por colocar à disposição seu estabelecimento para a Reunião convocada pelo Sr. André Herdy.

ver convocação abaixo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

VOU PRÁ BEIRA DO MAR...ESPERAR O SOL !




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LINDA PRAIA DO PINHO.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FINAL DE OUTUBRO.... COM SOL.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

HISTÓRIA DO NATURISMO NO BRASIL...


POR ANDRÉ HERDY


Sobre registros no Brasil, os primeiros registros da nossa entidade no Brasil estão registrados na cidade do Rio de Janeiro, e no próprio site da FBrN está a informação destes registros... basta você acessar e verá:
- Partido Naturalista Brasileiro - criado em 07 de Setembro de 1949 - Registro no Livro A3 do Registro Civil de Pessoas Jurídicas
- Fraternidade Naturista Internacional do Brasil - criada em 20 de Novembro de 1954 - Registro no Livro A1 do Registro Civil de Pessoas Jurídicas

Tudo documentado, sem qualquer dúvida ou erro!

Também na INF temos que:
Em 1952 ocorreu um Congresso Mundial que foi realizado numa área Naturista na Suíça em Thielle junto ao lago Neuchatel. Ali se reuniram cerca de 300 naturistas de 14 nacionalidades: 200 da Suíça, 37 da Alemanha, 13 da França, 12 da Inglaterra, 8 da Holanda, 6 de Itália, 3 dos Estados Unidos, 3 da Áustria, 3 da Bélgica, 2 do Território do Sarre (hoje integrante da França), 2 da Nova Zelândia, um do Brasil (Luz del Fuego), um da Espanha e um da Índia. Foram neste congresso, através da preciosa contribução de Albert Lecocq (FFN), Erhard Wachtler (DFK) e Eduard Fankhouser (ONS) entre outros, lançadas as bases da futura Federação Internacional de Naturismo, que viria a nascer no ano seguinte em Montalivet na França.
Tudo isto está registrado nos livros da INF-FNI

Muito estranho é que em 1952 ela esteve presente na Suiça para esta reunião, mas em 1953 ela não esteve presente na França para a fundação em si, com isto o Naturismo Brasileiro é reconhecido pela INF como sendo pré existente à esta entidade (já existia antes da INF-FNI surgir), mas ao mesmo tempo não é considerado um dos fundadores pois não esteve presente em Montalivet...

Só no ano seguinte 1954 é que Luz del Fuego filiou à FNIB à INF-FNI.

Este é o registro oficial do Brasil junto à INF-FNI até hoje! Depois disto nunca houve qualquer alteração da ficha, apenas troca de nomes...

Também posso lhe passar que em 1972 no congresso da IUGUSLAVIA quem esteve presente representando o Brasil foi Paulo Pereira (que ainda é vivo e contribui com o Jornal Olho Nu)... Ele foi presidente da nossa entidade (que na época respondia pelo nome de ANB - Associação Naturista Brasileira).

Se você ler os livros do Paulo Pereira você verá tudo bem registrado e documentado, se voce conversar com a INF certamente eles podem te enviar copias xerox dos documentos deles...

A verdade é uma só, mas nem sempre é a que agrada a quem está no poder... Documentos existe, testemunhos reais existe, fotos existem e agora até videos foram resgatados...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MARILYN... PENA QUE NÃO VEIO AO PINHO.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS