JULHO 2010, FOI EMBORA!!!. VENHA PRIMAVERA





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 D...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

III EDN - BARRA SECA - ES.


Foto oficial do III EDN na Praia Naturista de Barra Seca- Linhares - ES.
.-.-.-.

Um dia, o poeta naturista Miguel, in memorium, descreveu a Praia Naturista de Barra Seca:

"Todo o mundo tem um paraíso particular. O nosso é Barra Seca, uma ilha a sessenta quilômetros de Linhares, no litoral norte do Espírito Santo, cercada de liberdade e encharcada de sol por todos os lados. Quando você vier (e você virá), deixe para trás o barulho, a fumaça, a pressa e o stress do dia-a-dia. E deixe as roupas também, claro, porque aqui não precisamos delas. Estar nu, estar nua em Barra Seca é dessas lembranças que a gente emoldura e pendura na parede, para rever todo dia. As únicas coisas de que não prescindimos aqui são os sorrisos dos amigos, as brincadeiras das crianças, as festas, as conversas, os luaus, o prazer de viver e estar em Barra Seca. Bem-vindo, bem-vinda ao paraíso..."
.-.-.-.
Mais de uma centena de naturistas brasileiros, vindos das diversas regiões brasileiras, participaram do III EDN - Encontro Brasileiro de Dirigentes Naturistas, na Praia Naturista de Barra Seca, Linhares, Estado do Espírito Santo.
Contribuindo com os organizadores, que já se encontravam há dias na Barra Seca trabalhando na preparação do evento, fomos eu e Evandro na sexta-feira pela manhã, dia 23/07, para o aeroporto de Vitória recepcionar os amigos naturistas que chegariam a partir das 8:00 horas, tendo sido o Miguel- Massarandupió, Bahia, o primeiro a chegar. Por volta das 11:00 horas chegaram o Carlos- Nature Turismo, Recife, o Elias- Planat, Brasília, e o José Roberto- CNEM, Minas Gerais. Às 12:00 horas, o presidente da FBrN, José Antonio Tannus- Goiasnat, Goiás, com sua esposa Eliane e seus filhos Alexandre e Thiago. Aguardamos pela chegada do "índio" querido, Professor José Wagner- da Paraíba, mas ele não desceu no vôo informado, e ficamos sem detalhes de sua vinda.
Alguns seguiram para a Barra Seca com o representante da Saturno Operadora de Turismo, agência oficial do evento. Fomos almoçar no Restaurante Deboni's, na Praia do Canto, acompanhados do Elias, Tannus e familiares. Logo após o almoço seguimos todos para a Barra Seca. A emoção já nos dominava por reencontrarmos tantos amigos, mas sabíamos que muito mais nos esperava!
Eu, Gilson, Evandro e associados do Grupo Naturismo Capixaba nos hospedamos na Pousada Lua Nua, de propriedade da Eneide e Marcos, onde a nudez esteve liberada na parte interna e área da piscina. Ao chegarmos, encontramos uma festa muito animada porque muitos outros amigos haviam chegado e, para nossa surpresa, o José Wagner, com seu inseparável violão e adereços indígenas, que ao lado da turma do NIP, Naturistas do Interior de São Paulo, cantarolavam e dançavam alegremente, sendo conduzidos pela entusiasmada Robertinha, irmã da Renata Feire- NIP que estava com o marido. Também presentes o Norberto- de Porto Alegre, o Lauro- da Bahia, o Salomão- de Brasília, Gilvan e Cris- de Vitória, e muitos capixabas que lotaram a pousada. Preocupados, aguardávamos pela chegada dos sulistas, representantes do portal e revista Brasil Naturista, Marcelo, Carina, Glacy e a linda Patrícia, sobrinha da Carina que se juntou à comitiva para passear nas férias escolares.
Nas outras pousadas da região, com ocupação 100% dos naturistas, a Pousada Urussuquara, de Rosângela e Fábio, hospedaram-se o Tannus, Elias, José Roberto, Lauro e muitos outros. Na Pousada Verde, de Carlos Lírio, ficariam Pedro Ribeiro e a turma da ANA - Praia de Abricó, Rio de Janeiro, mas que chegariam somente no sábado pela manhã. No Condomínio Barra Seca, propriedade particular de diversas famílias naturistas, hospedaram também com lotação esgotada, inclusive para campistas que não encontraram reservas de última hora.
Na noite de sexta-feira todos vieram confraternizar na Pousada Lua Nua, que serviu pratos típicos capixabas e deliciosos caldinhos preparados com muito carinho por Eneide. Às 24:00 horas, o presidente Tannus intimou todos a se recolherem porque os trabalhos da FBrN, as AGE e AGO, começariam às 8:30 horas com previsão de término máximo às 11:00 horas porque teríamos a confraternização na praia, com um almoço coletivo preparado pelos anfitriões, a turma da NatES.
Levantei-me às 6:30 horas para ver o espetáculo do dia raiando quando, para minha surpresa, vejo o Weslley, do CNEM, e a esposa Edir chegando de Minas Gerais, numa viagem de 14 horas ininterruptas. Por terem decidido suas vindas na última hora, e não tendo mais reservas, decidiram acampar. Porém, em nosso quarto havia uma beliche que aceitaram se hospedar. Também chegando no sábado pela manhã o Luis Carlos, presidente da AAPP- Santa Catarina. O presidente da ONG Praia do Pinho- Santa Catarina, Valdir Nei, sua esposa, o filho e a mascote da família, uma cadelinha, haviam chegado durante a semana.
Às 8:30, quando começávamos os trabalhos da FBrN, surgem os queridos amigos da Brasil Naturista que se atrasaram devido ao cansaço da longa viagem. Fizemos uma pequena pausa para os muitos beijos e abraços, tendo o presidente Tannus recomeçado a Assembleía convidando para a composição da mesa o presidente da NatES, Márcio Braga, o representante da INF para a América Latina, Elias e o secretário da FBrN, Thiago. Após cantarmos o Hino Nacional Brasileiro, muitos assuntos relevantes foram discutidos nas AGE e AGO, que somente terminaram às 12:00 horas, quando todos seguiram para a praia. Um jornalista do jornal A Tribuna obteve autorização para registrar as assembléias e o evento na praia.
Explicar com palavras o que aconteceu na praia é quase impossível! Tudo estava muito lindo, primorosamente organizado e decorado, iniciando na recepção com muitos banners, bolas coloridas e faixas de boas-vindas. As mesas decoradas com arranjos de flores, toalhas brancas e vermelhas e muitos pratos deliciosos: filet ao molho madeira, carnes assadas de boi, porco e frango, vinagretes, saladas de diversos tipos, batatinhas fritas, polentinhas fritas, tira-gostos diversos e churrascos servidos à vontade. A cada instante a equipe de trabalho formada por associados da NatES fazia a reposição dos pratos para que nada faltasse aos visitantes. De sobremesa, uma belíssima e farta mesa de frutas.
Após o almoço, a rádio NatES, nas mãos do locutor e DJ, naturista Anderson, passou o microfone para os presidentes Tannus e Márcio fazerem os devidos agradecimentos, o que foi seguido por cada representante das áreas e associações naturistas. Em seguida, o presidente Tannus convocou todos a irem à beira-mar fazer a foto oficial do evento, o que gerou uma extensa fila em direção ao mar, situação jamais registrada na Praia de Barra Seca ou em outro evento naturista nacional. Muitas máquinas fotográficas registraram este maravilhoso e intenso momento.
À noite, a turma foi curtir o forró na Cabana do Izaías, e nem a chuva que caiu foi impecilho para a desanimar a moçada que dançou até a madrugada começar. Quem não quis dançar permaneceu na Pousada Lua Nua, em frente ao local do forró, tomando caldinhos, saborando outros quitudes e conversando animadamente.
O dia de domingo foi novamente com muito sol, livre para passeios e uma caminhada até a Lagoa Azul, localizada a 1 km das istalações da NatES, ao lado da foz - encontro do rio Ipiranga com o mar. Importante ressaltar que a NatES preparou-se para recepcionar com tamanha fartura que no domingo o almoço coletivo foi sem nenhum custo adicional.
Há de se registrar a alegria dos 27 participantes da excursão da Praia de Abricó, que veio capitaneada pelo amigo Pedro Ribeiro, do Jornal Olho Nu e presidente da ANA- Associação dos Amigos de Abricó.
Há de se registrar o carinho e o esforço do "Quinze", morador local, que fez a travessia de barco dos naturistas para a área naturista mesmo com o coração sofrido pela perda de um de seus filhos, a menos de uma semana. A ele e a seus familiares os nossos sentimentos e agradecimentos.
Finalmente, os nossos agradecimentos às pousadas, à Diretoria e aos associados da NatES que se uniram e não mediram esforços para receber os naturistas brasileiros, ficando em todos os participantes a certeza absoluta de que retornamos do evento organizado pela FBrN e NatES com a alegria de termos vivido intensamente dois dias maravilhosos ao lado de pessoas que conhecem o verdadeiro sentido de união, amizade e fraternidade.
SE VOCÊ NÃO VEIO AO III EDN,
SE VOCÊ NÃO CONHECE A PRAIA NATURISTA DE BARRA SECA,
VOCÊ AINDA VIRÁ!
A TURMA DA NATES LHE RECEBERÁ DE BRAÇOS ABERTOS.

ASSIM ESCREVEU O POETA!

Maria Luzia
Associada e Conselheira do Grupo Naturismo Capixaba
Vitória-ES.
.-.-.-.-.
abraço do Blog aos amigos naturistas presentes no evento.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BINGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AS BOAS CADEIAS BRASILEIRAS ERAM AQUELAS DOS ANOS: 60, 70 E 80. ELAS REABILITAVAM OS PRESOS SIM. O MODELO BRASILEIRO SERVIU DE EXEMPLO PRA TODO O MUNDO. NENHUM PAÍS CONSEGUIU UMA REABILITAÇÃO IGUAL. QUE MARAVILHA DE EXEMPLO E MOTIVO DE ORGULHO PRA TODO O POVO BRASILEIRO.

ENTRARAM EM NOSSAS CELAS:
�- GUERRILHEIROS,
�- TORTURADORES,
�- FRAUDADORES,
�- TRAFICANTES,
�- CORRUPTOS,
�- ESTUPRADORES,
�- LADRÕES,
�- ASSASSINOS E
�- SEQÜESTRADORES
�- ASSASSINOS FRIOS.

E SAÍRAM:
�- GOVERNADORES,
�- MINISTROS,
�- PREFEITOS,
�- DEPUTADOS,
�- SENADORES,
�- VEREADORES,
�- UM PRESIDENTE,
�- E UMA CANDIDATA A PRESIDENTE.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

LORIS.... FELIZMENTE NÃO EXTINTO...







19/07/2010 12h37 -


Exemplar do gênero 'Loris', tido como extinto há 60 anos, foi encontrado por pesquisadores no Sri Lanka, com registro divulgado nesta segunda-feira.
Detalhe do animal apoiado em planta localizada dentro de floresta em região montanhosa no Sri Lanka, país insular próximo à costa da Índia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PRESENTE MARAVILHOSO... EM 1ª MÃO !!!!!







UMA AMIGA MUITO QUERIDA, ENFEITA O BLOGUINHO...

DEVE VISITAR O PINHO, BREVE...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FINALMENTE... UMA GRANDE NOTÍCIA !!!!


15/07/2010 16h49 - Atualizado em 15/07/2010 23h03
Óleo para de vazar do poço da BP no Golfo do México pela primeira vez

Fluxo foi completamente interrompido por sino de contenção, diz empresa.
Companhia agora faz testes com o dispositivo.

Do G1, com agências internacionais

- O vazamento de óleo do poço danificado no Golfo do México foi interrompido pela primeira vez desde o início do vazamento, segundo a British Petroleum, empresa responsável pelo maior acidente ambiental da história.

"É bom ver que nenhum petróleo está vazando para o Golfo do México", disse o vice-presidente sênior da empresa, Kent Wells que, no entanto, alertou: "acabamos de iniciar o teste" com o novo dispositivo.


Imagem tirada de vídeo da BP mostra teste no equipamento que tenta controlar o vazamento no poço danificado no Golfo do México, nesta quinta-feira (15). (Foto: AP)Ele afirmou que o fluxo de petróleo foi interrompido quando a última das três válvulas do gigantesco funil foi fechada por volta das 2h25 locais (16h25 de Brasília) desta quinta-feira, mas os engenheiros acompanham atentamente a operação para ver se o petróleo começa a vazar novamente.

Esse é o maior passo já dado para tentar conter a pior catástrofe ambiental da história dos Estados Unidos desde que a plataforma da BP naufragou, em 22 de abril, dois dias depois de uma grande explosão na Deepwater Horizon, que matou 11 trabalhadores.

"Estou muito contente em não ver o petróleo vazar para o Golfo do México", disse Wells.

Obama
O presidente dos EUA, Barack Obama, celebrou o anúncio, considerando-o "um sinal positivo", mas alertando que o procedimento ainda está no começo.


Teste
O crucial "teste de integridade" do poço danificado, iniciado esta quinta-feira, "demorará pelo menos seis horas e poderia durar até 48 horas", anunciou a empresa em um comunicado.

Previsto inicialmente para a terça-feira, o teste foi demorado pelo governo americano, que procurou afastar todos os riscos e deu a autorização para a sua realização, na quarta-feira.

Mas um contratempo voltou a atrasá-lo até a quinta-feira, depois que os engenheiros da BP detectaram uma fuga na tubulação durante os preparativos do teste, que foi reparado durante a noite.

O teste de pressão, destinado a avaliar a resistência da boca do poço, que se espalha por 4 km abaixo do leito marinho, a 1.500 metros de profundidade, inclui o fechamento das válvulas do funil de 75 toneladas instalado na segunda-feira sobre o duto danificado, em substituição ao vazamento de um modelo precedente.

Uma leitura de alta pressão permitiria manter fechadas as três válvulas e selar o poço. Uma baixa presão, ao contrário, significaria que há uma perda em uma parte do revestimento do poço petroleiro.

Se o poço não puder ser totalmente selado com o dispositivo, a BP planeja instalar o primeiro de dois poços de emergência para conter definitivamente o vazamento.

"Seria uma ótima notícia se pudéssemos fechar o poço", disse, cauteloso, o almirante Thad Allen, supervisor do governo americano para os trabalhos de contenção do vazamento, ao anunciar na quarta-feira a autorização para os testes.

"Não quero alimentar esperanças de que poderemos fechar o poço até que tenhamos os dados empíricos que precisamos", acrescentou.

A Agência Internacional de Energia (AIE) avalia que o naufrágio da Deepwater Horizon, em 22 de abril, tenha provocado um vazamento de 2,3 a 4,5 milhões de barris de petróleo no Golfo do México até agora.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

... MAIOR FRIO DA DÉCADA !!!!!




11/07/2010 00:06
Metsul alerta para frio de -8C nesta semana
Rio Grande do Sul deve experimentar pior onda de frio extremos das últimas décadas
A MetSul Meteorologia alerta para uma onda de frio extremo e potencialmente histórica que afetará a América do Sul nesta semana. Conforme os meteorologistas, há projeções de temperaturas de até -8,5ºC para o território gaúcho. Também existe a possibilidade de chuva forte, vendavais até mesmo tornados.

Confira a nota na íntegra no site da MetsSul clicando aqui.

Todas as regiões geográficas do Rio Grande do Sul devem ter ao longo da semana marcas próximas ou abaixo de zero. A Campanha e a fronteira com o Uruguai podem ter marcas de -3ºC a -5ºC, ocasionalmente menores. Nos Aparados, a expectativa é de marcas entre -4ºC e -6ºC, mas se as últimas projeções computadorizadas estiverem corretas não se pode afastar o registro de mínimas de -6ºC a -8ºC.

Há possibilidade de temperatura negativa na Grande Porto Alegre e mesmo na Capital, mais provável em estações do Sistema Metroclima do que na sede do Instituto Nacional de Meteorologia, onde nos últimos 40 anos só há anotações de mínimas negativas em 1993.

A MetSul também alerta para geada generalizada no Rio Grande do Sul, até em parte do Litoral. A geada deve ser forte a severa em algumas áreas, podendo haver geada negra no ingresso do ar frio entre segunda e terça-feira.

Deve gear mesmo em bairros centrais de Porto Alegre e pontos dos extremos da cidade e da área metropolitana podem ter geada forte e congelamento. A temperatura despenca até o fim da segunda-feira em quase todo o Estado e deve se manter baixa por, pelo menos, uma semana. Mesmo as tardes devem ser muito frias com máximas ao redor de 10ºC em Porto Alegre em alguns dias e abaixo dos 5ºC na Serra.

Já o Oeste o Noroeste do Rio Grande do Sul podem experimentar frio extremo, havendo a possibilidade de mínima de -5ºC a -7ºC em baixadas do Noroeste gaúcho.

América do Sul

Argentina, Uruguai, Paraguai, parte do Brasil e da Bolívia podem, literalmente, congelar durante os próximos dias. O avanço do ar polar será antecedido por uma frente fria de intensa atividade. Neste domingo já se espera que a atmosfera se instabilize no Rio Grande do Sul com chuva que pode ser forte em algumas localidades e acompanhada de raios.

No entanto, será durante a segunda-feira que as condições atmosféricas tendem a se deteriorar significativamente. Elevados volumes de chuva em curtos períodos podem ser anotados no Rio Grande do Sul, sobretudo do Centro para o Norte do Estado.

Com base nos dados das simulações computadorizadas e pela experiência de eventos passados, a MetSul não afasta o risco de eventos “severos” a “muito severos” localizados durante a passagem da frente fria pelo Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Além do risco de chuva forte a torrencial, são esperadas condições favoráveis ao registro de vendavais, granizo e mesmo a possibilidade de tornados não está afastada.

Projeções

Conforme projeção de temperatura no nível de 850 hPa (1.500 metros) até o sábado (17), o ar extremamente gelado avançará pelo interior da América do Sul associado a um centro de alta pressão de trajetória continental, de mais de 1040 hPa, no Centro da Argentina. Ou seja, valores de pressão atmosféricos comuns no Canadá, na Sibéria (Rússia) e na Mongólia.

O frio seria tão extremo que poderia atingir até mesmo o Sul da Amazônia legal e, mais do que isso, assim como ocorreu na onda de frio de 1955 cruzaria a linha do Equador, chegando ao Hemisfério Norte.



Fonte: Correio do Povo

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

PRAIA DO PINHO - NOVOS TELEFONES - ANOTE...




A partir de 01/07/2010 o Complexo Turístico Praia do Pinho passa a atender pelo novo numero de telefone fixo (47) 3169 1164 melhorando assim o atendimento aos nossos clientes, o numero antigo (47) 3391 6010 que era um telefone rural e muitas vezes não funcionava, foi desligado.


Portanto a partir de agora nosso contatos para Informações e Reservas são:


Telefone fixo (47) 3169 1164

Telefone celular: (47) 7812 8720


Nextel ID: 55*96*30142




E-mails: info@praiadopinho.com.br ou reservas@praiadopinho.com.br



Lembrando que o período de reservas para a Temporada de Verão 2010/2011 já iniciou. Garanta sua acomodação e venha passar dias agradáveis, no melhor estilo ao natural da Praia do Pinho.

PRAIA DO PINHO, O seu bem estar ao Natural!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

INÍCIO DE JULHO COM MUITO SOL E CALOR...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS